A saudação do Papa aos cristãos orientais que celebram a Páscoa

A misericórdia é a resposta dos cristãos nas tempestades da vida e da história, disse Francisco ao rezar a oração mariana do Regina Coeli neste Domingo da Divina Misericórdia. O Papa dirigiu seu pensamento também aos cristãos orientais que celebram hoje a Páscoa.

Não piedosismo nem assistencialismo, mas compaixão. Foi o que disse o Papa Francisco ao rezar o Regina Coeli.

“Neste II Domingo de Páscoa, foi significativo celebrar a Eucaristia aqui, na Igreja do Santo Espírito ‘in Sassia’, que São João Paulo II quis como santuário da Divina Misericórdia”, disse o Pontífice.

De fato, é a misericórdia a resposta dos cristãos nas tempestades da vida e da história.

Trata-se do amor compassivo entre nós e por todos, especialmente por quem sofre, tem mais dificuldade, está abandonado.

“Não piedosismo nem assistencialismo, mas compaixão”, disse o Papa, fazendo votos de que a misericórdia cristã inspire também a justa compartilha entre as nações e suas instituições para enfrentar a crise atual de maneira solidária.

Páscoa nas Igrejas orientais

Francisco felicitou a comunidade das Igrejas orientais, que neste domingo celebram a Páscoa:

“Sobretudo neste tempo de provação, sentimos quão grande é o dom da esperança que nasce do ser ressuscitados com Cristo! De modo especial, congratulo-me com as comunidades católicas orientais que, por motivos ecumênicos, celebram a Páscoa com os ortodoxos: que esta fraternidade seja de conforto lá onde os cristãos são uma pequena minoria.”

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-04/papa-francisco-regina-coeli-pascoa-ortodoxa-compaixao-piedosismo.html

Siga-nos nas redes sociais

© Desenvolvido por Marques Company

Redes Sociais: