Tema: “Transformai-vos pela renovação do vosso espírito” (Rm 12, 2)

Lema: “Se todo um exército se acampar contra mim, não temerá meu coração. Se se travar contra mim uma batalha, mesmo assim terei confiança.” ( Salmo, 26, 3)

Queridos Profissionais do Reino e demais membros de Ministérios e Serviços da Renovação Carismática Católica do Brasil.

O Projeto Primeiro de Maio tem por objetivo promover um dia de celebração, de oração e de formação para os trabalhadores do Brasil e é o principal evento organizado pelos Profissionais do Reino (PdR) no seio da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCCBRASIL). Gradativamente a Comissão Nacional dos Profissionais (CNP) foi compreendendo e discernindo que as atividades realizadas no Projeto representam uma preciosa oportunidade para o desenvolvimento de ações missionárias, na qual os membros desses Grupos assumem a iniciativa e o protagonismo. Trata-se, portanto, de um momento de afirmação de sua identidade no seio do movimento.

A partir do ano de 2019, seguindo o fluir do Espírito, a CNP tem incentivado os grupos de oração por ela pastoreados a desenvolverem de forma contínua as atividades do Projeto Primeiro de Maio, a fim de que estas não fiquem circunscritas a apenas um dia como pensado inicialmente. A Comissão tem incentivado, desse modo, segundo o princípio da ministerialidade orgânica¹, que as atividades propostas envolvam ações integradas com os diferentes ministérios da RCC e, quando possível e oportuno, com os diversos segmentos ou movimentos da Igreja que de alguma forma promovam eventos e reflexões sobre a questão da dignidade do trabalho humano.

Em 2020 a CNP se dirige aos membros dos GPRs de todo o Brasil convidando-os a se engajarem no desenvolvimento de ações missionárias inspiradas no Lema dos Profissionais do Reino deste ano: “Se todo um exército se acampar contra mim, não temerá meu coração. Se se travar contra mim uma batalha, mesmo assim terei confiança” (Salmo 26, 3). É um chamado a que, renovando nosso espírito (Rm, 12, 2), possamos com confiança “remar mar adentro” (Lc 5, 3), a fim de alcançarmos por meio de diversas e criativas ações missionárias, os trabalhadores que têm travado batalhas nas suas vidas profissionais e estão sedentos do amor, da graça e da justiça de Deus.

Siga-nos nas redes sociais
CategoryDestaques

© Desenvolvido por Marques Company

Redes Sociais: